Prefeitura de Caruaru celebra os 70 anos da Promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos

PUBLICIDADE

O tema será debatido numa roda de diálogo na Câmara Municipal com especialistas

 

Na próxima segunda-feira (10), se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos e também é celebrado os 70 anos da Promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Para pontuar a data, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru (SDSDH) estará promovendo uma roda de diálogo com especialistas na Câmara Municipal de Caruaru, das 08h às 12h. Estarão presentes, como colaboradores, a Drª. Ana Maria Barros, o professor Urbano Silva, o mestre Marco Aurélio, o promotor de justiça Frederico Oliveira e Edmilson Silva. O evento será gratuito e aberto ao público.

A Organização das Nações Unidas – ONU (UN Human Rights) lançou em 10 de dezembro de 2017 o Dia Internacional dos Direitos Humanos, uma campanha que durou um ano. Nesse Período, Caruaru comemorou com diversas atividades culturais, políticas e de inclusão, onde se destacaram Toque de Jurema, capacitação sobre o uso do nome social para servidores, roda de diálogo com levantamento de demandas para a política das pessoas idosas e o Feirão da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência.

 

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) foi aprovada em Assembleia Geral da ONU em 1948. O documento é a base da luta universal contra a opressão e a discriminação e defende a igualdade e a dignidade das pessoas, além de reconhecer que os direitos humanos e as liberdades fundamentais devem ser aplicados a cada cidadão do planeta.

PUBLICIDADE

Comentários