Prefeitura de Caruaru inicia nesta terça (04) o 1° Seminário Municipal de Garantia de Direitos das Mulheres

PUBLICIDADE

 

O evento tem o intuito de promover a formação sociopolítica das participantes e discutir a garantia de direitos humanos das mulheres

Começa nesta terça-feira (04) o 1° Seminário Municipal de Garantia de Direitos das Mulheres. O evento será realizado no Senac Caruaru, das 08h às 17h, com intervalo para o almoço, e tem o intuito de promover uma formação sociopolítica para as mulheres, principalmente para aquelas que fazem parte de movimentos sociais, comunidades rurais e urbanas, núcleos de estudos de gênero, assim como estudantes de áreas afins. A realização é da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, que está promovendo o evento com o objetivo de garantar e divulgar os direitos humanos das mulheres.

A intervenção faz parte das ações da campanha virtual “30 Dias Conhecendo os Direitos das Mulheres”, que está no ar pelo perfil oficial da Prefeitura de Caruaru no Instagram de dez de novembro a dez de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos. É também no dia dez deste mês que se marca os 70 anos da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. As inscrições para o seminário serão gratuitas e realizadas no local do evento. Para isso, basta levar um documento com foto. As pautas serão voltadas para profissionais e estudantes das áreas envolvidas no seminário (advogados, professores, assistentes sociais, psicólogos, etc), mas a sociedade civil pública também poderá se inscrever e participar.

Na programação estão previstas a realização de mesas redondas e de discussões com especialistas, além de diversos minicursos como “Saúde da Mulher e a Importância do Autocuidado”, “Estratégias de Organização Social – O Ativismo Sociopolítico de Mulheres Rurais e Urbanas”, exposições de trabalhos acadêmicos, entre outros. Em todos os dias de evento será realizada a Feira da Mulher Empreendedora, da SPM e uma intervenção cultural. Na programação estão previstas as apresentações da banda de forró feminina “As Fulô”, além de esquetes teatrais da Oficina de Teatro Mulheres em Cena e do Coral Cantando a Vida, ambas da SPM, do Grupo de Capoeira Raça Nobre e do elenco feminino do Boi Tira-Teima com a apresentação “As Mulheres do Boi”, entre outras atrações.

Serviço:

O quê? Primeiro Seminário Municipal de Direitos das Mulheres.

Quando? Entre os dias quatro e sete de dezembro de 2018.

Onde? SENAC Caruaru (Endereço: Avenida Maria José Lyra, 140 – Indianópolis).

Horário? Das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

PUBLICIDADE

Comentários