Compesa realiza manutenção emergencial para consertar vazamento provocado por vândalos, em trecho da Adutora do Sertão, em Salgueiro

PUBLICIDADE

Um vazamento provocado por vândalos em um trecho na Adutora do Sertão, que abastece o município de Salgueiro, foi identificado por técnicos da Companhia Pernambucana de Saneanento – Compesa, no final da tarde de hoje (27). A ocorrência foi registrada na zona rural de Cabrobó e os indícios encontrados apontam que os parafusos da adutora foram propositadamente soltos para liberar água para atendimento a criação de caprinos e ovinos na região.Para fazer o conserto da tubulação, a Compesa fará uma paralisação emergencial do sistema que atende Salgueiro. Por isso, o abastecimento da cidade e o de Verdejante será interrompido entre às 8h e 10h da manhã desta quarta-feira (28).

Assim como ligações clandestinas e desvios de água, a ação de vândalos também prejudica o abastecimento das cidades. A região já sofre com a escassez de água e, com isso, o abastecimento, que já é realizado em regime de rodízio, fica ainda mais comprometido.

A partir das queixas de moradores sobre falta de água e queda de pressão em localidades da região do Sertão Central, a Compesa vem intensificando a fiscalização ao longo do Sistema Adutor do Sertão para identificar e coibir essas práticas irregulares que podem prejudicar o abastecimento da região.

PUBLICIDADE

Comentários