Prefeitura de Caruaru e Caixa Econômica realizam Primeira Feira Cultural do Empreendedor no Residencial Alto do Moura

PUBLICIDADE

 No total, 21 barraquinhas de artesãos, culinaristas, artistas e empreendedores locais ofereceram diversos produtos

Os moradores do Residencial Alto do Moura, em Caruaru, puderam aproveitar uma programação diferente e ainda empreender, na noite desta sexta-feira (23), com a realização da primeira edição da Feira Cultural do Empreendedor, que aconteceu no local. O evento promovido pela Caixa Econômica Federal, contou com apoio da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), e de diversos parceiros que possibilitaram a ação junto com a comunidade. Teve apresentações culturais, artesanato, brechó, oficinas, brinquedos infláveis, touro mecânico, corte de cabelo, maquiagem para a mulherada, além de limpeza de pele, entre outros.

No total, 21 barraquinhas de artesãos, culinaristas, artistas e empreendedores locais ofereceram diversos produtos com foco na estruturação de uma rede de comercialização como uma das estratégias de sustentabilidade futura do empreendimento que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. Por ter sido ancorada no mês da Consciência Negra, a feira também contou com apresentação do Boi Tira-Teima e do grupo de percussão “Não Toca Quem Não Quer”, da Escola Padre Pedro Aguiar, do próprio residencial, e a realização de oficinas de confecção de boneca Abayomi, de origem africana, confeccionada com retalhos de tecido. A data também foi pontuada com uma fala da coordenadora da Mulher Negra da Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru, Tamyres Cardoso, sobre a Semana da Consciência Negra, que está sendo realizada no município.

      A Feira Cultural do Empreendedor também foi uma ação voltada à solidariedade. Para esta realização, formou-se uma rede solidária de doação de produtos novos e usados que foram vendidos no evento. A receita será revertida para a recuperação de áreas do residencial depredadas por vândalos, incluindo instalação de grades e de iluminação com placa solares em salões de festas dos condomínios. “O que a prefeita Raquel Lyra sempre nos pede é que a gente cuide das pessoas. Tanto nas festas, como nos momentos de calamidade, a gente precisa estar próximo da população, preocupado com eles”, destacou o secretário executivo de gestão da SDSDH, Carlos Braga, que também avisou da ouvida que vai ser realizada na próxima terça-feira (27), às 19h, junto aos moradores do residencial, na Escola Padre Pedro, do empreendimento.

      A Feira Cultural do Empreendedor é mais uma das estratégias em curso da equipe de trabalho social do Grupo Figem & Associados, especializado em gerenciamento de projetos e de políticas públicas que busca contribuir para coesão social, geração de renda, educação ambiental e patrimonial, o fortalecimento de lideranças e sustentabilidade do Residencial Alto do Moura, conforme contrato firmado com a Prefeitura de Caruaru e sob acompanhamento direto da CAIXA.

PUBLICIDADE

Comentários