Tafarel solicita que artistas locais recebam 50% do cachê após apresentações no São João de Caruaru

PUBLICIDADE

_Requerimento pede que prefeitura fixe prazo após a apresentação dos artistas_

O verador Tafarel (PRP) solicitou através de requerimento que a Prefeitura de Caruaru realize dentro do prazo de 72 horas o pagamento de pelo menos 50% do cachê, aos artistas locais que se apresentarem no período junino. O pedido que foi protocolado nesta quinta-feira (22), tem como objetivo permitir que os artistas locais estejam entre a prioridade no pagamento do período junino.

A solicitação é uma antiga demanda dos artistas locais que por vezes chegam a esperar meses para o pagamento do cachê pelas apresentações feitas no São João de Caruaru. Com a mudança, os artistas poderiam contar com mais um incentivo para se apresentarem nos polos do Maior e Melhor São João do Mundo, e também serem mais valorizados pelas políticas públicas municipais de incentivo a cultura.

Para o vereador Tafarel, esse projeto busca fortalecer a cultura local. “Caruaru é uma terra de grandes artistas que não só cantam músicas, mas que possuem uma trajetória que é reconhecida internacionalmente pela qualidade do conteúdo cultural que produzimos em nossa cidade, e a valorização e priorização desses artistas é essencial para que todos possam continuar investindo sempre mais na carreira”, destaca.

 

PUBLICIDADE

Comentários