Índice de empregos gerados segue em rítmo de crescimento em Caruaru

PUBLICIDADE

Pelo terceiro mês consecutivo, em 2018, a exemplo do que aconteceu no mês de agosto e setembro, Caruaru em outubro, segundo o CAGED, apresentou números positivos na geração de empregos, com a criação de 81 novos postos de trabalho.

Os setores que mais se destacaram, em outubro, foram, na ordem: construção civil com 75 postos, em segundo a indústria com 53, e em terceiro o comércio com a criação de 37 postos de trabalho.

O destaque negativo, foi o setor de serviços, que apresentou uma redução de 86 postos de trabalho. No acumulado do ano, de janeiro a outubro/2018, pela primeira vez, nos últimos 04 anos, Caruaru registra números positivos, com a criação de 226 novos postos de trabalho.

“O desemprego ainda é muito grande em Caruaru, considerando que nos últimos 04 anos, por conta da crise econômica, foram desativados 7.007 postos de trabalho. Mas os últimos números divulgados revelam que a economia, a partir de 2017, iniciou um processo de recuperação, ainda que de forma lenta, resgatando, pouco a pouco, os postos de trabalho desativados durante a crise”, disse Francisco Reginaldo.

A expectativa é que, até o final de 2018, essa tendência positiva de criação de novas vagas continue, considerando que no segundo semestre, em razão das festas natalinas, o comércio, a indústria, o setor de serviços, costumeiramente contratam mais.

PUBLICIDADE

Comentários