Prefeita Raquel Lyra entrega fardamentos para fretistas da Ceaca

PUBLICIDADE

Padronização de vestimenta era reivindicação antiga dos trabalhadores do local.

Fretistas da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) receberam fardamentos na manhã desta quarta-feira (21). A prefeita Raquel Lyra esteve na ocasião, onde foram distribuídas batas, bonés e crachás. Há vários anos os trabalhadores reivindicam esta padronização.

Para a gestora do município, a iniciativa reforça o respeito aos carroceiros da Central de Abastecimento. “Capacitamos os trabalhadores, cadastramos aqueles que carregam os fretes, e damos um número para que eles possam se identificar e trabalhar com tranquilidade”. Ainda segundo a prefeita, os trabalhos na Ceaca continuarão. “O nosso próximo passo é construir um galpão, tão sonhado por quem trabalha hoje no sol e na chuva”, destaca.

O diretor presidente do local, André Teixeira Filho, pontua que neste primeiro momento 150 fretistas ganharam os kits. Um levantamento está sendo realizado até o fim do ano para que todos os trabalhadores recebam o material. “A partir de janeiro será obrigatório o uso da bata, ou seja, só vai trabalhar quem estiver cadastrado aqui na Ceaca”, diz.

Quem trabalha como fretista destaca que a entrega do fardamento ajudará a estabelecer confiança para os clientes. O carroceiro Ivanildo José da Silva trabalha há quase vinte anos na Ceaca e comemora a atitude. “Vou trabalhar mais seguro. Antigamente era de todo jeito e agora melhorou para a gente”.

PUBLICIDADE

Comentários