Dia Municipal da Adoção de Animais contará com evento “Amigo não se compra”

PUBLICIDADE

Para comemorar o dia municipal da adoção de animais, celebrado nesta quinta-feira(22), o vereador Fagner Fernandes, juntamente com o Instituto Quatro Patas, realizará mais um evento de adoção de animais “Amigo não se compra”.

Durante esta quinta(22) e sexta-feira(23), a partir das 9h, a praça Jácome Mastroianni, popular Pracinha do Assaí, no Centro, receberá estrutura onde serão expostos 30 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Os animais do evento estão vacinados e vermifugados e os que se encontram em idade adulta castrados.

O evento, que está em sua 8ª edição, tem por objetivo proporcionar aos animais a possibilidade de terem um lar onde poderão receber cuidados, amor e carinho.

Os interessados em adotar um animal devem comparecer ao local onde será realizado o evento portando seus documentos pessoais (CPF, RG, comprovante de residência), caixa para transporte ou coleira para condução do animal e devem também ser maiores de 18 anos.

O Dia Municipal da Adoção de Animais foi instituído por meio do projeto de lei de número 7571/2017, apresentado pelo vereador Fagner Fernandes. A propositura determina que o dia passa a integrar o calendário do município, sendo comemorado anualmente no dia 22 de novembro, objetivando conscientizar a população quanto à importância da adoção de animais abandonados. “A adoção está ligada à capacidade de amar do ser humano. Quem adota vive a experiência de conhecer o verdadeiro amor incondicional” ressaltou Fagner.

PUBLICIDADE

Comentários