Blogueiros de Caruaru doam sangue e ajudam a salvar vidas

PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira (21), o jornalista Alberto Alves (Blog do Alberto Alves), os radialistas Adriano Luiz (Blog do Adriano Luiz) e Dayvson Robert (Portal no Detalhe) foram ao Hemope Caruaru para doar sangue.

Devido ao baixo estoque que o hemocentro estava no início deste mês, que com esse estado os hospitais estavam cancelando cirurgias eletivas, os três profissionais se uniram para incentivar a população que diariamente acessa as páginas a fazer o mesmo.

Segundo a captadora do Hemope Caruaru, Maria Menezes, os estoques de sangue foram reabastecidos e muita gente tem comparecido todos os dias para doar. Porém, é necessário manter o quadro de doadores frequentes para evitar campanhas emergenciais. Pois o Homocentro em Caruaru atende mais de 32 municípios da região.

É importante lembrar que quem tiver interesse, pode comparecer munido de documento oficial com foto ao Hemope Caruaru, Av. Osvaldo Cruz, ao lado do Hospital São Sebastião, das 7h30 às 12 e das 13h30 às 17h. A pessoa ter dormido bem, estar alimentada, pesar mais de 50kg, estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h. Os menores de 18 anos precisam ir acompanhados por responsáveis. Homem pode doar sangue de 3 em 3 meses e mulheres de 4 em 4 meses.

PUBLICIDADE

Comentários