Semana Cultural Afro Brasileira 2018

PUBLICIDADE

                        Em comemoração à semana alusiva ao dia da Consciência Negra, comemorado hoje dia 20 de Novembro, está sendo vivenciada em Caruaru, a Semana Cultural Afro Brasileira, que teve  inicio ontem dia 19 e seguirá até o dia 25 de Novembro.

                        A programação está sendo promovida pelo: Coletivo Afro Brasileiro Bará Àsá, Movimento Timbal na Vêia, Bará Cultural Produções, Preta Ohanna, Emoriô Stúdio, Stúdio K, Ilê Axé Ojú Oyá, Associação dos Feirantes do Artesanato de Caruaru, ACACCIL, entre outros. As ações culturais, artísticas e educativas estão sendo apoiadas pela Prefeitura de Caruaru.

                        Dentre as ações da Programação, hoje dia 20 de novembro, a Prefeitura de Caruaru através da Fundação de Cultura, entregará os Títulos de Notório Saber da Cultura Afro Brasileira. O evento ocorrerá na ACACCIL – Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras, situada à Rua 15 de Novembro, nº 251, Bairro Nossa Senhora das Dores, ao lado da Câmara Municipal dos Vereadores de Caruaru. A solenidade iniciará com Palestra do Jornalista Herlon Cavalcanti, membro da ACACCIL, às 19h, e será aberta ao público.

                        Receberão o Título de Notório Saber da Cultura Afro Brasileira 2018: as remanescentes quilombolas Maria Rosa Cavalcanti de Oliveira e Maria do Carmo de Serra Verde, o Ilê Axé Ogum Onirê, o médico Joelson Santos Silva, Jonatha Tavares do Boi Treme Terra, a Digital Influencer e produtora de moda Preta Ohanna, as doulas Maria José Rodrigues – Preta e Maria da Conceição Batista da Silva, o músico percussionista Petrúcio Cruz, Maria Julia do Emoriô Studio, a assistente social Eliane Dauer, os professores Oswaldo Pereira da Silva, Walber Barreto Pinheiro e Eumônica Christine Braz da Silva, e as produtoras culturais Nay Harrisson de Lucena e Aferrera Maria.

PUBLICIDADE

Comentários