Professora da rede municipal viajará para São Paulo representando Caruaru em prêmio nacional

PUBLICIDADE

_Docente da Escola Professora Gianete Silva foi selecionada como destaque regional em projeto sobre trânsito._

Uma professora da rede municipal de Caruaru foi selecionada como destaque regional no “Programa Educação Viária é Vital” através do projeto “Conscientizado Futuros Condutores”. Com isso, ela viajará para São Paulo na próxima quarta-feira (21) para representar Caruaru no Prêmio Nacional de Educação Viária, promovido pela Fundación MAPFRE.

Durante três meses, a docente Ana Márcia da Silva, com os demais professores, desenvolveu atividades sobre prevenção e conscientização de acidentes de trânsito na Escola Professora Gianete Silva com ajuda de uma arte-educadora. “Fiquei responsável pela construção do projeto em si. Desta vez, tive que sistematizar o que a gente fez, o que foi bastante positivo. Isso me deu confiança para sistematizar outros projetos”, diz a educadora.

As disciplinas trabalhadas no projeto foram Artes, Geografia e Informática. Nove professores participaram. No total, 210 alunos ficaram envolvidos diretamente, sendo eles do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental.

Programa Educação Viária é Vital
O Programa Educação Viária é Vital promove ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à Segurança Viária. Trata-se de um Programa integrado às propostas curriculares das Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com atividades que se conectem a disciplinas e aulas de cada segmento. A ideia é que alunos e professores envolvam-se em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nos espaços públicos utilizados pelos alunos. Mais informações: http://educacaoviariaevital.com.br

PUBLICIDADE

Comentários