Maior Encontro Nordestino de Arborização tem início em Caruaru 

PUBLICIDADE

Dois primeiros dias do evento contou com workshop, palestras e minicursos 

Teve início no último domingo (4), o maior Encontro Nordestino de Arborização Urbana (ENAU), realizado pela primeira vez em Caruaru. Para iniciar as atividades, foi promovido, no Parque Ambiental Severino Montenegro, um workshop em escalada de árvores, que reuniu diversas pessoas do segmento. Já nesta segunda-feira (5), abertura oficial do evento, os participantes logo pela manhã, participaram de minicursos voltados para a área de paisagismo e para os fundamentos para elaboração de um plano diretor.  

 

“É com muita felicidade que recebemos pessoas do Brasil e do mundo inteiro para a realização do 5º Maior Encontro de Arborização Urbana, com o objetivo de debater como construímos uma cidade com mais qualidade de vida e sustentabilidade para todas as pessoas nas áreas urbanas, com ambientes mais saudáveis, modificando o mundo com o plantio de árvores”, pontuou a prefeita Raquel Lyra 

 

Além da abertura do evento, o público contou com duas palestras para encerrar o primeiro dia de encontro, a primeira, com o tema: Arboricultura Internacional e o Avanço Brasileiro, comandada pelo presidente da Sociedade Internacional de Arboricultura, Pedro Mendes e a última, trazendo a abordagem: Paisagismo e Biodiversidade: Reflexos no Meio Ambiente, pelo professor da Universidade Federal da Paraíba, Giovane Seabra. 

 

“Como estudante de gestão ambiental, vejo o ENAU o momento exato para trazer a teoria para a prática das ações em que vivemos, com experiências em preservação do meio ambiente e mais qualidade de vida sustentável, promovendo, de fato, uma cidade mais arborizada e com pessoas mais saudáveis”, afirmou Beatriz Florêncio, aluna da UFPE Recife.  

O V ENAU segue até a próxima quarta-feira (7), no Centro de Convenções, contando com uma vasta programação no quesito arborização urbana e paisagismo. 

PUBLICIDADE

Comentários