Seja Digital realiza a Caravana da TV Digital em bairros e escolas de Caruaru

PUBLICIDADE

Nos mutirões, a população poderá agendar a retirada do kit gratuito e tirar dúvidas sobre a instalação da antena digital e do conversor

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realizará uma série de Caravanas da TV Digital durante a semana em diversos bairros e escolas de Caruaru. Durante a ação, a população poderá verificar se têm direito ao kit gratuito e fazer o agendamento para a retirada, além de se informar sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em Caruaru, Bezerros e São Caetano, no dia 05 de dezembro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.
Nesta quinta-feira (1º de novembro), a Caravana da TV Digital estará no CRAS Bonança e na Vila Murici. A programação contará com a presença de antenistas e mobilizadores para orientar a população sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Dando sequência ao cronograma, ainda no dia 1º de novembro, a Caravana da TV Digital chega a Escola Sinhazinha, no Bairro do Salgado, das 8h às 12h e na Escola Rubem de Lima, no bairro Cidade Jardim, das 13h às 15. Nesses locais, os mobilizadores irão dialogar com as crianças para orientá-las sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital e a distribuição de kits gratuitos. A ideia é torna-los multiplicadores do processo, para que possam repassar as informações aos seus familiares e amigos, mobilizando um número muito maior de pessoas.

“Nas Caravanas, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos, além de tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e como instalar os equipamentos. Muita gente tem direito ao kit e ainda não sabe”, explica a gerente regional da Seja Digital, Neilza Buarque. Também será possível ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit com antena digital e conversor, devem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Cerca de 90 mil kits estão disponíveis para as cidades de Caruaru, Bezerros e São Caetano.

*Serviço:*

*Caravana da TV Digital*
*Data:* Quinta, 1º de novembro
*Local:* CRAS Bonança e Vila Murici, das 8h às 13h

*Data:* Quinta, 1º de novembro
*Local:* Escola Sinhazinha (Bairro do Salgado), das 8h às 12h e Escola Rubem de Lima (Bairro Cidade Jardim), das 13h às 15

*Sobre a Seja Digital*
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

PUBLICIDADE

Comentários