IFPE Campus Pesqueira completa 25 anos com programação festiva

PUBLICIDADE

Em novembro, o IFPE Campus Pesqueira comemora 25 anos de existência. Para celebrar a data, foi montada uma programação especial que contemplará apresentações culturais, saraus, ações de saúde, exposições e culto ecumênico. O evento acontecerá nos dias 08, 09, 12 e 23 de novembro e pretende reunir centenas de estudantes, ex-estudantes, professores e técnicos-administrativos que construíram a história da instituição.
No dia 08, às 18h 30 min, haverá apresentação do coral do IFPE Campus Garanhuns e na ocasião serão acesas as luzes da bela árvore de natal que está sendo produzida pelos servidores do Campus. Na mesma noite, haverá sarau com recitação de poesias escritas por estudantes e servidores, além de apresentação dos “talentos da família”.
No dia 09, será a noite dos talentos com apresentações culturais, além de exposição de stands dos cursos ofertados no Campus Pesqueira com demonstrações interativas. Outra importante ação, será a oferta de serviços de saúde pelos estudantes e docentes do curso de bacharelado em enfermagem.
No dia 12, ocorrerá a grande comemoração solene, na quadra poliesportiva, a partir das 18h, com apresentação cultural, culto ecumênico e coquetel. A reitora do IFPE, Anália Keila, assim como grande parte do primeiro escalão da reitoria estará presente na solenidade.
O encerramento, no dia 23, será com exposição dos cursos no marco zero da cidade de Pesqueira, na praça central. Para o Diretor Geral do Campus Pesqueira, Valdemior Mariano, o IFPE personifica os atores sociais que o compõe e que no compartilhamento de suas histórias de vida cumprem suas missões. “Ao comemorarmos esta data, percebemos a importância da instituição no contexto regional em que está imersa, no oferecimento de um ensino qualificado aos estudantes e, principalmente, quando muito mais do que uma formação técnica, propicia claramente uma formação humana.”, declara.
Mariano acrescenta que ao recordar todo o passado de lutas e glórias, o sentimento é de gratidão. “É uma incansável busca por novos voos, sonhar novos obstáculos, estreitar ainda mais os laços com a comunidade e precipuamente oferecer cada vez mais sentido a todos que se dedicam a escrever essa história de comunhão conosco. História essa que transcende gerações, sempre cultivando uma cultura de diálogo, de troca de horizontes e marcada, principalmente, pelo respeito à memória de professores, técnicos-administrativos e estudantes, sem nunca deixar de incluir no glossário de seu cotidiano institucional, a palavra família”.

PUBLICIDADE

Comentários