Alunos da escola João Lyra Filho, em Caruaru, recebem óculos gratuitos

PUBLICIDADE

Foto: Janaina Pepeu

A manhã desta quinta-feira (25) foi de muita alegria e comemoração para 34 alunos da Escola Municipal João Lyra Filho acompanhados de seus pais. O motivo: a entrega gratuita dos óculos com lente corretiva.

A ação da Prefeitura de Caruaru faz parte do programa Aprender com Saúde, uma ação conjunta das secretarias de Saúde e Educação, que tem o objetivo de proporcionar aos alunos condições plenas de saúde para garantir qualidade no aprendizado e, consequente, desenvolvimento.

“Caruaru é o único município de Pernambuco que desenvolve este tipo de trabalho, que oferece uma melhor condição de aprendizado aliado com a saúde dos alunos”, explicou a secretária de Saúde do município, Ana Maria Albuquerque.

Os estudantes passaram por uma triagem para verificar problemas ou dificuldades na visão, em seguida, um oftalmologista foi até a escola para realizar exames nos alunos que apresentaram alguma deficiência na vista e no mesmo dia eles puderam escolher o modelo dos óculos que foram entregues, gratuitamente, hoje.

“Estou muito feliz em poder enxergar melhor com meus óculos. Antes eu via tudo embaçado na sala de aula e tinha muita dor de cabeça”, revelou a aluna do sexto ano, Letícia de Lima, que recebeu seus óculos das mãos da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Na programação 2018/2019, 120 escolas serão beneficiadas com a entrega dos óculos. Serão realizadas mais de 10 mil consultas e distribuídos quase quatro mil óculos de grau. “O Aprender com Saúde tem grande alcance social e produz resultados importantes, pois quando se tem dificuldade de visão provoca-se dispersão e dificuldade no aprendizado”, disse o secretário de Educação, Rubenildo Ferreira de Moura, para depois complementar. “Essa gestão se preocupa com toda população de Caruaru, desde o bebê até o idoso. E o que víamos, ao longo da história deste município é que as oportunidades eram para poucos, hoje, ela é para todos”, finalizou.

As ações do Aprender com Saúde continuam na próxima semana.

PUBLICIDADE

Comentários