Caruaru recebe mais uma equipe de saúde bucal

Foto: Janaina Pepeu

_Desta vez, os moradores atendidos pela UBS da Nova Caruaru são os beneficiados_

Foi entregue, nesta quarta-feira (24), mais uma equipe de saúde bucal para os moradores de Caruaru. Desta vez, a comunidade beneficiada foi a da Nova Caruaru, que abrange ainda uma parte do Severino Afonso e do Parque da Cidade. Com esta, são nove novas equipes de saúde bucal entregues aos caruaruenses.

Os moradores da Nova Caruaru passam a contar com uma equipe para saúde odontológica todos os dias da semana. A expectativa é de que sejam atendidos 3.300 (três mil e trezentos) pacientes vinculados a Unidade de Saúde da Família, em uma média de 250 atendimentos por mês.

“Aproveitamos as comemorações da Semana de Saúde Bucal para presentear a população e, até mesmo, os dentistas, com a entrega desta equipe”, explicou a coordenadora de Saúde Bucal, Eloá Souza.

De acordo com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, com essa entrega, a população vai ter ainda mais motivos para sorrir. “Essa é a nona equipe que colocamos nos PSF´s de Caruaru, para assistir e cuidar do sorriso e da saúde nosso povo”, revelou.

Ainda de acordo com ela, está sendo feito um trabalho muito intenso dentro das escolas do município. “Através do programa Aprender com Saúde, estamos levando o dentista para atender dentro da escola e nas comunidades que não tinham o atendimento do dentista, hoje, estamos colocando. E vamos continuar trabalhando para melhorar a saúde do caruaruense”, finalizou.

O USF Nova Caruaru atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, com médico clínico, enfermeiro, técnico de enfermagem e, agora, com dentista e auxiliar de saúde bucal. A unidade fica localizada na Rua José Batista de Lima, s/n, no bairro: Nova Caruaru.

Comentários