Prefeitura de Caruaru promove formação com a Pia Sociedade de São Paulo

PUBLICIDADE

O encontro inicia nesta quarta-feira (24) e tem entre os objetivos fortalecer os serviços de convivência da Região Agreste de Pernambuco.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru (SDSDH) sediará, nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), uma formação do Programa Direito e Cidadania da Pia Sociedade de São Paulo em conjunto com representantes dos municípios de Agrestina, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, São Bento do Una e Toritama. O encontro será no auditório do Empresarial Maria do Carmo Maciel Santos, na Avenida Osvaldo Cruz, nº 28, Maurício de Nassau, em Caruaru.

A formação será voltada para educadores e orientadores sociais atuantes no SUAS, equipes técnicas e gestores de entidades socioassistenciais.O tema desta formação será as “Novas práticas para o cotidiano dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” e terá como um dos objetivos contribuir para o fortalecimento da articulação dos serviços de convivência da região do Agreste de Pernambuco e fomentar experiências específicas para utilização do material pedagógico de apoio na execução do Programa Direito e Cidadania.

O Programa Direito e Cidadania promove a qualificação e o aprimoramento dos serviços tipificados pela Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, defendendo ações sociocriativas como amplificadoras das oportunidades de convivência social, bem como, geradoras de condições para o protagonismo das crianças e adolescentes participantes do SCFV. “Articularmos os SCFV’s do Agreste Central como oportunidade de fortalecermos e qualificarmos a oferta dos serviços socioassistenciais na nossa região”, destacou o coordenador do SCFV de Caruaru, Fábio Silva.

PUBLICIDADE

Comentários