Diplomação do bebê prefeito acontece, nesta terça-feira, em Caruaru

Ação faz parte das atividades da Semana do Bebê

A 4ª edição da Semana do Bebê está sendo realizada, esta semana, em Caruaru. A abertura oficial do evento foi ontem com uma visita guiada das gestantes do AME Luiz Bezerra Torres a Maternidade da Casa de Saúde Bom Jesus e Casa de Apoio a Gestante.

Nesta terça-feira (23), haverá o anúncio e entrega da chave simbólica ao novo “bebê prefeito” da cidade. O bebê prefeito é o primeiro que nascer, a partir da zero hora do dia 22 de outubro de 2018, na Maternidade Casa de Saúde Bom Jesus, mediante a comprovação da mãe de que mora em Caruaru e de que realizou o mínimo de sete consultas de pré-natal.

A Semana do Bebê é realizada pela Prefeitura de Caruaru com o apoio da Unicef. Serão realizadas orientações, oficinas, atividades físicas para gestantes, palestras, atividades culturais, passeio ecológico, piquenique literário, ultrassom natural, oficina de dança mãe e bebê, ações de saúde bucal, entre outros. Ao longo da semana as atividades da programação serão realizadas em todas as unidades da Saúde, Educação e Assistência Social.

Comentários