Dia do Dentista comemorado com ações gratuitas para a população de Caruaru

Semana de saúde bucal é promovida pela Secretaria de Saúde do município

Teve início, nesta segunda-feira (22), a Semana de Saúde Bucal promovida pela Secretaria de Saúde de Caruaru, em parceria com a faculdade Asces. Ao todo 27 bairros da zona urbana e nove da zona rural serão beneficiados com ações voltadas para saúde bucal.

A primeira ação foi uma busca ativa de câncer de boca nos moradores das localidades contempladas. “Nossos dentistas e auxiliares de saúde bucal saíram dos consultórios para irem de encontro a população em suas residências e ambiente de trabalho. O trabalho tem parceria com os alunos da Asces e é uma forma de orientar e cuidar de quem não procura, regularmente, o dentista”, explicou a coordenadora de Saúde Bucal de Caruaru, Eloá Souza.

Nesta terça-feira (23), as equipes de Saúde Bucal vão fazer um trabalho de orientação dentro das unidades de saúde a qual pertencem, onde abordarão temas como: cuidados na saúde bucal na gestação, saúde do homem, os cuidados com o uso de próteses e o câncer de boca. Na quarta-feira (24), os alunos de 21 escolas e creches do município receberão o programa ART na Escola, que vai realizar restaurações nos dentes dos estudantes no ambiente escolar.

E na quinta-feira (25), dia do Dentista, os cuidados e homenagens serão para os profissionais que passaram a semana em atividade. A comemoração acontece, a partir das 9h, no auditório da UniFavip Wyden.

Comentários