Operações fiscalizam mais veículos em Pernambuco

Imagem: Divulgação

Entre os dias 11 e 18 de outubro, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realizou as Operações Trânsito Seguro (OTS) e Rota de Fuga (ORT). Durante as ações, foram abordados 1.100 veículos. As fiscalizações resultaram na autuação de 229 condutores.

Durante as abordagens, foram realizaram 455 testes de alcoolemia. Ao todo, 55 veículos foram removidos para o depósito do órgão e 15 condutores foram autuados por se recusarem a realizar o teste com o bafômetro.

Foram identificadas com infrações como o não uso do cinto de segurança; falar ao celular durante a condução do veículo; não portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documento de porte obrigatório; dirigir sob o efeito de álcool; e falta de equipamento obrigatório de segurança.

As fiscalizações foram realizadas nas cidades de Caruaru, Recife, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Gravatá, além de algumas praias. A mobilização contou com a parceria da Polícia Militar (PM) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Comentários