Destra revitalizou faixas de pedestres em 53 vias de Caruaru

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) contemplou 53 vias com serviços de revitalização de faixas de pedestres, durante o período de um mês. Foram beneficiadas com a sinalização horizontal: áreas escolares, cruzamentos semafóricos e vias de grande fluxo de pedestres e veículos. A melhoria na sinalização horizontal garante mais segurança aos pedestres e condutores que circulam nas vias.

A revitalização de faixas de pedestres fez parte da segunda fase de revitalização de sinalização horizontal no município, que também inclui serviços como manutenção da sinalização de divisões de pista e meio-fio.

As 53 ruas contempladas nessa segunda etapa ficam localizadas nos seguintes bairros: Centro, Vassoural, Salgado, Maurício de Nassau, São Francisco, Divinópolis e Riachão.

Educação

Em paralelo aos serviços de revitalização, a Destra também atuou com a campanha educativa “O Respeito Pede Passagem”, que teve como proposta sensibilizar a população sobre o uso da faixa de pedestre. Equipes com arte educadores distribuíram manuais com instruções sobre comportamento seguro para o pedestre, além de adesivos com mensagens para condutores sobre boas condutas no trânsito. A proposta é que o material educativo também seja utilizado em ações educativas nas escolas.

Comentários