Professores e pós-graduandos de universidades de PE lançam Manifesto Democrático

Professores universitários, graduandos e pós-graduandos do Estado lançam, nesta quinta-feira, o MANIFESTO DEMOCRÁTICO EM DEFESA DA UNIVERSIDADE, em apoio ao candidato à presidência Fernando Haddad (PT) e contra o crescimento do fascismo no País. O lançamento será realizado durante um café da manhã, a partir das 8h, no Meio do Mundo Café Bistrô (Av. Beira-Rio, Madalena, Recife).

Na ocasião do encontro, são esperados o governador do Estado, Paulo Câmara; a vice-governadora eleita, Luciana Santos (PCdoB), e deputados federais da bancada pernambucana, entre outras autoridades. Os acadêmicos vão entregar o manifesto às autoridades, em busca de apoio para garantir o Estado democrático nas instituições de ensino de Pernambuco. Assinam o documento professores da UFPE, UFRPE, UPE e de outras instituições da rede particular de ensino.
O manifesto defende o enfrentamento à intolerância, ao desrespeito, às perseguições e ao discurso do ódio, que têm ganhado espaço nas universidades. Também enaltece a importância da valorização das pesquisas diante do atual contexto de cortes no orçamento.

Comentários