SPM inicia atividades do Outubro Rosa na Feira de Caruaru

PUBLICIDADE

A ação faz parte de uma série de intervenções de combate ao câncer de mama, promovidas pela Prefeitura de Caruaru, que serão desenvolvidas nesse período

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), estará desenvolvendo diversas ações no município em alusão ao movimento internacional Outubro Rosa, que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama. A primeira atividade foi realizada na manhã desta segunda-feira (01), com uma panfletagem informativa na Feira da Sulanca do município, no Parque 18 de Maio. Em adesão à campanha, diversos prédios públicos serão iluminados de rosa nesse período: a Prefeitura de Caruaru, a SPM, a Igreja de Santa Luzia (do Monte Bom Jesus), e a Estação Ferroviária.

 A programação também prevê a realização de palestras, serviços e panfletagens em outras feiras e áreas urbanas e rurais do município. “O objetivo é chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres no mundo: o câncer de mama. A campanha incentiva o autoexame das mamas, que ajuda a identificar, através do toque, o surgimento de cisto na região, que pode ser um sinal de alerta para a mulher ir em busca de orientação médica”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

 O alerta é para que todas façam exames periódicos a fim de facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura. “Acho importante fazer essa ação para nos lembrar do autoexame que pode ajudar a prevenir, ou detectar a tempo, o câncer de mama, e salvar a vida de muitas mulheres”, declarou Maria do Carmo da Silva, que veio de Alagoas comprar na feira de Caruaru.

PUBLICIDADE

Comentários