Governo de Pernambuco entrega unidade do Corpo de Bombeiros em Toritama

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), ganhou nesta segunda-feira, 01, mais uma unidade operacional no Agreste do Estado. A 3º Seção do Corpo de Bombeiros de Toritama, que será vinculada ao 8º Grupamento de Bombeiros, localizado em Surubim e recém inaugurado em março desse ano, beneficiará a população da própria cidade de Toritama, além dos moradores de Taquaritinga do Norte, Vertentes e Frei Miguelinho.

A solenidade de inauguração, contou com a presença do secretario de Defesa Social, Antonio de Pádua, e do comandante do CBMPE, coronel Manoel Cunha, na sede da unidade, situada na Av. Raimundo José da Silva, nº 2074, no Bairro Deus é Fiel.

“Com a inauguração da 3º Seção de Toritama, damos continuidade ao trabalho de descentralização e fortalecimento da atuação do Corpo de Bombeiros em Pernambuco, que exerce um importante trabalho em situações de resgate e salvamento, assim como no combate à criminalidade dentro da execução de ações importantes, como as Operações “Bar Seguro” e “Resgate de Vidas”, esclarece o secretario de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Com um efetivo formado por 17 bombeiros, sendo 1 oficial e 16 praças, a unidade contará com duas viaturas, sendo um Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS) e um veículo de Auto Resgate (AR). Assim, a 3ª Seção terá capacidade para atuar na área de prevenção e combate à incêndios, salvamento terrestre, resgate de vítimas de trauma em via pública, assim como serviços técnicos.

PUBLICIDADE

Comentários