Prefeitura de Caruaru celebra Dia do Idoso com atividade especial

PUBLICIDADE

A ação faz parte de uma programação alusiva realizada pela SDSDH com foco na promoção e qualidade de vida.

Nesta segunda-feira, dia primeiro de outubro, se comemora o Dia do Idoso, que é aquela pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. É também uma data que marca o dia em que o Estatuto do Idoso entrou em vigor, pela Lei nº 10.741/2003, e completa 15 anos em 2018. Em celebração pela data, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realiza a última atividade da Semana Nacional e Municipal do Idoso, que promoveu diversas ações na última semana de setembro.

A programação será na Casa das Juventudes, das 09h às 11h, com uma roda de diálogo intitulada “O Idoso como Mestre e Aluno das Novas Gerações”, promovida pela coordenadora de Promoção da Pessoa Idosa da SDSDH, Sônia Ramos. Na última sexta-feira (28), os idosos atendidos pelos serviços da secretaria vivenciaram momentos inesquecíveis com uma tarde dançante na sede do Rotary Sul, no município.

No último sábado (29), quem esteve no Monte Bom Jesus à tarde, pôde conferir uma apresentação especial da Mazuca do grupo da terceira Idade do CRAS Pau Santo, atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Caruaru (SCFV). A programação geral que termina nesta segunda (01), que ofereceu atividades físicas e ações de promoção à qualidade de vida, promoveu também momentos de reflexão com palestras na cidade e na zona rural, dia de beleza, oferta de serviços de saúde, entre outros.

PUBLICIDADE

Comentários