Prefeitura de Caruaru requalifica pontes em diversas áreas da cidade

PUBLICIDADE

 

_Só na primeira etapa serão mais de dez pontes_

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Urbanismo e Obras (Seurb), realizou, nos últimos meses, um levantamento de todas as pontes da cidade, incluindo pontilhões e passagens molhadas, com o objetivo de requalificar/reconstruir as que apresentem necessidades de reforma ou que apresentem algum risco para a população.

Através do levantamento, já foi possível concluir as obras em duas áreas da cidade, a primeira com a reconstrução da ponte da Estrada da Pitombeira, bem como a requalificação da ponte da Rua Ceará, no bairro Universitário. Estão em execução as requalificações da ponte do Santa Rosa e também da ponte do Distrito Industrial.

Ainda estão programadas, no calendário de execuções, as reformas/requalificações de todas as pontes do Centro da cidade, além das áreas da Av. Lourival José da Silva, ponte próximo ao Colégio Machadinho, duas pontes da Av. Leão Dourado, ponte do Anel Viário, entre outras.

Para estas novas execuções, está estimado um custo de mais de R$ 90 mil, com previsão de conclusão até o fim deste ano. No total, nesta primeira etapa, mais de dez pontes passarão por reformas. Após a conclusão desta fase, outras áreas da cidade receberão os serviços.

PUBLICIDADE

Comentários