Estado entrega 92 novas motocicletas à PMPE

PUBLICIDADE

O trabalho de policiamento ostensivo e de prevenção da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) recebeu reforço de 92 novas motocicletas, entregues pelo comandante da corporação, Vanildo Maranhão, e pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, na segunda-feira (20), no quartel do Derby, na área central do Recife.

Segundo divulgou o Governo do Estado, as novas viaturas foram orçadas em R$ 20 milhões, compra financiada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O novo lote compõe a nova frota, de 700 motos, adquirida para reforçar a estrutura policial no combate à criminalidade. Dessas, 503 já haviam sido entregues.

Segundo o secretário Antônio de Pádua, as 75 motocicletas que faltam para concluir a nova frota serão entregues até o início de setembro próximo. Ele reforçou que os novos veículos já otimizaram o patrulhamento ostensivo em áreas rurais. Ainda segundo Pádua, também no próximo mês serão inauguradas unidades do Instituto Médico Legal (IML) em Palmares, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os veículos vão integrar a frota de batalhões e unidades especializadas na Capital, Região Metropolitana, no Agreste e no Sertão. São do tipo BMW 700 cilindradas.

Plano
Em abril de 2017, o governador Paulo Câmara anunciou o Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco, que prevê ações efetivas com objetivo de reduzir os índices de criminalidade do Estado. Entre elas, a renovação da frota das polícias e a contratação de novos profissionais. Até o momento, o Governo do Estado entregou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e renovou e ampliou a frota de viaturas do Corpo de Bombeiros (CBMPE), com a entrega de 61 veículos.

PUBLICIDADE

Comentários