Dia D da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite será realizado neste sábado

PUBLICIDADE

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95% de cobertura

O Dia da Campanha Nacional da Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo acontece neste sábado (18), em 62 Unidades Básicas de Saúde, em Caruaru. Os locais estarão abertos das 8h às 17h, exclusivamente em função desta ação, que é voltada às crianças de 12 meses a menores de cinco anos (4 anos,11 meses e 29 dias), incluindo as que foram imunizadas anteriormente.

A abertura oficial do Dia D acontece, a partir das 8h, no USF Vassoural, com a presença da secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque, da secretária executiva de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Gessyanne Paulino, da gerente geral da Atenção Básica, Lillian Leite e da gerente das Unidades de Saúde da Família, Renatta Mahon.

Além das unidades de saúde, serão pontos de apoio para vacinação os shoppings Caruaru e Difusora, o Polo Comercial, os supermercados Bonanza e Unicompra, a Igreja Batista Rhemana, o Rotary (natividade), o Marco Zero de Caruaru, Xique-xique e Lagoa de Pedra.

A campanha, que começou no dia 6 de agosto, acontece até o dia 31 em todo o país. Na primeira semana de campanha, apenas 26% do público-alvo foi vacinado em Caruaru. Para se vacinar é preciso apresentar um documento de identificação e é recomendável levar a carteira de vacinação.

O objetivo da campanha na cidade é minimizar o risco de reintrodução das doenças. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95% de cobertura.

PUBLICIDADE

Comentários