Agefepe financiou 222 estandes na Fenearte 2018

PUBLICIDADE

Foto/Rachel Motta

A Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe) participa da Fenearte 2018 com estande institucional na Rua 21. Realiza atendimento para oferta de linhas de crédito para capital de giro e investimento fixo destinado aos artesãos. A instituição financiou 222 estandes com uma oferta de R$ 600 mil para a ação. Nos últimos cinco anos, foram mais de 500 beneficiados.

Os artesãos que receberam crédito da Agefepe investiram o valor no parcelamento dos estandes, na produção, na compra de matéria-prima ou na aquisição de equipamentos. O limite máximo de crédito para cada artesão foi de R$ 15 mil, ofertado de acordo com a necessidade e capacidade de pagamento.

A artesã Anita Brito, que produz acessórios naturais no Recife, faz a sua estreia na Fenearte, tendo retirado linha de crédito na Agefepe pela primeira vez para financiar a compra de matéria-prima. “Estou na Fenearte pela primeira vez e a possibilidade de estar aqui foi porque peguei um empréstimo com a Agefepe. Acreditaram no meu sonho. Usei o valor para comprar matéria-prima. Agradeço muito a Agefepe por ter acreditado em mim e por isso eu estou pela primeira vez na Fenearte.”

Já a artesã de Gravatá Monique Tavares participa da Fenearte pela terceira vez, sendo a segunda vez com linha de crédito da Agefepe para compra de mercadoria. “Peguei o empréstimo na Agefepe pra comprar mercadoria e me ajudou bastante porque os juros são excelentes, nos outros bancos são altíssimos. A Agefepe ajuda bastante o artesão e me ajudou muito porque faltava maquinário, então, cresci minha firma e pra mim foi fundamental. Foi excelente.”

PUBLICIDADE

Comentários