Fundação Terra oferece 170 vagas em sete cursos gratuitos

PUBLICIDADE

A Fundação Terra está com inscrições abertas para formar sete novas turmas em cursos gratuitos de Informática e profissionalizante de Soldagem. No total, a instituição oferece 170 vagas, distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas vão acontecer na sede da instituição, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Para o curso de informática, há seis turmas – cada uma com capacidade para 20 alunos – sendo quatro delas voltadas para o básico, uma de CorelDraw e outra de Excel Avançado. A oportunidade tem duração de quatro meses, com carga horária de 130 horas-aula. O prazo das inscrições segue até o dia 10 de agosto, com início das aulas para o dia 13 do mesmo mês.

Já o profissionalizante de Soldagem tem, ao todo, 50 vagas disponíveis. Há turmas nos turnos da manhã e da tarde, com previsão de início para o dia 20 de agosto. O curso, cuja carga horária é de 290 horas-aula, é promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai-PE) e a Secretaria de Educação de Pernambuco. As inscrições seguem até esta sexta-feira, dia 13.

Para participar dos cursos de informática, o interessado deve ter acima dos 14 anos de idade e estar cursando a partir do 7º do Ensino Fundamental. Deve comparecer à instituição munido de documentos, como RG, CPF e comprovante de residência; caso não tenha, levar RG e CPF do responsável.

Já para o profissionalizante de Soldagem, o candidato deve ter acima dos 18 anos. É necessário levar, além do RG, CPF e comprovante de residência, o histórico escolar (ficha 19). Ao final da formação, todos os participantes receberão certificados. Mais informações através do site: www.fundacaoterra.org.br.

PUBLICIDADE

Comentários