Salgadinho Gigante atrai centenas de pessoas e é sucesso no bairro do Salgado

PUBLICIDADE

Foto: Renand Zovka

O quitute agradou turistas e caruaruenses que prestigiaram o evento

O bairro do Salgado recebeu nesta quinta-feira (28), véspera de São Pedro, milhares visitantes para degustar o Salgadinho Gigante que contém quatro metros de altura, um metro e meio de diâmetro e contém 10 mil saquinhos com 20 g cada. A festa começou às 19h na Rua Doutor Pedro Eustáquio Vieira.

Para José Irinaldo, organizador do evento, o Salgadinho Gigante já é tradição na cidade. “Não existe mais comidas gigantes sem que o salgadinho esteja envolvido. A nossa festa é linda, segura e direcionada a família. Além disso, ainda movimentamos a economia do bairro, aquecendo a renda familiar dos moradores que comercializam seus produtos neste dia”, afirmou.

O maior salgadinho do mundo fez sucesso e não deu para quem quis. “Todo ano, eu saio do bairro Santa Rosa e venho prestigiar essa bonita festa, que além de poder provar do melhor salgadinho da cidade, eu ainda danço forró e faço novas amizades. Bom demais”, afirmou o mecânico Marcelo Silva.

Dona Joana da Silva, moradora do bairro, garantiu que a rua fica mais animada e as pessoas se sentem valorizadas com o evento. “Não é todo mundo que gosta do Pátio do Forró, então, para nós aqui do Salgado, o São João é feito nas ruas, por isso, todos os anos eu prestigio o Salgadinho Gigante e me sinto feliz por isso”, falou.

Quem garantiu muito forró e arrasta-pé foi a o cantor Jarder Nascimento e Forró Morão, além de uma banda de pífanos.

PUBLICIDADE

Comentários