Cine Sesc traz animações internacionais e filme brasileiro a Caruaru

PUBLICIDADE

Projeto realiza sessões gratuitas nos dias 20 e 27 deste mês, no Teatro Rui Limeira Rosal

Em meio ao clima de festas juninas em Caruaru, o Sesc oferece sessões gratuitas de cinema para o público. Nos dias 20 e 27, as últimas quartas-feiras do mês, duas animações estrangeiras e um filme nacional serão exibidos no Teatro Rui Limeira Rosal.

Nesta quarta-feira, 20, a animação japonesa “O Castelo no Céu”, de Hayao Miyazaki, será exibida em duas sessões: às 9h30 e 15h. A produção, que tem classificação livre, conta a história da jovem órfã Sheeta e seu sequestrador, o coronel Muska, que estão voando para uma prisão militar quando sua aeronave é atacada por uma gangue de piratas aéreos.

Na sessão da noite, será apresentado o filme “Salve Geral”, de Sérgio Rezende, com Andréa Beltrão, às 19h30. A classificação indicativa é de 14 anos. Na trama, a viúva de classe média Lúcia sonha em tirar seu filho, Rafael, da prisão. No dia 27 de junho, será exibida a animação francesa “Abril e o Mundo Extraordinário”, de Franck Ekinci e Christian Desmares, às 9h30 e às 15h, com classificação livre.

Sesc e o Audiovisual – A linguagem audiovisual compõe a programação cultural do Sesc em Pernambuco por meio de exibições de obras cinematográficas e atividades formativas como oficinas, cursos, palestras, etc. As exibições acontecem nos teatros das Unidades, em salas adaptadas para projeção, ou ainda em locais externos em parceria com outras instituições.

 

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

PUBLICIDADE

Comentários