HEMOPE lança Campanha Junina de Doação de Sangue

PUBLICIDADE

O HEMOPE lançou na manhã desta quarta-feira, 06, Campanha Junina de doação de Sangue em todo o Estado. Em Caruaru, o evento aconteceu no Hemocentro, localizado na Av. Oswaldo Cruz, S/N, Bairro Maurício de Nassau.

Na ocasião, várias atrações estiveram se apresentando no intuito de conscientizar e sensibilizar a população, sobre a importância de doar sangue e ajudar a salvar vidas. Artistas locais, como Waldir Santos, Renilda Cardoso, Israel Filho, além de Trio Pé de Serra, a banda do 4° BPM de Caruaru e da Quadrilha Junina Flor do Caruá, participaram do momento festivo.

De acordo com a Dra. Ana Fausta, Diretora de Hemoterapia do Hemope, este ano, a campanha tem como Tema “Cordel Solidário”. ” São João é tempo de festa, alegria, fogueira e animação. É preciso ter cuidado e evitar bomba e balão. Pensando desse jeito e com conscientização, passe no HEMOPE e faça sua doação”, ressaltou Fausta.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 a 69 anos e ter mais de 50kg. Para menores de 18 Anos, são necessários autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. No caso de maiores de 60 anos, tem que ter aprovação médica.

PUBLICIDADE

Comentários