“Maio Amarelo” ancora nas escolas municipais de Caruaru

PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação, em parceria com a Escola Pública de Trânsito do DETRAN, realiza, nesta quarta (23) e quinta-feira (24), nos turnos da manhã e da tarde, nas escolas da rede municipal de ensino, atividades do movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito – “Maio Amarelo”.

Durante os encontros, a Turma do Fom Fom irá às unidades de ensino para chamar a atenção dos alunos para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, além de conscientizar os estudantes sobre a importância de um trânsito mais seguro.

A atividade envolve mais de 1.300 estudantes das escolas Escola José de França, Maria José de França, Assentamento Macambira e Manoel Félix de Almeida, na zona rural e também Leudo Valença, Nossa Senhora de Fátima e Pedro de Souza, na área urbana.

Hoje (23), a programação está sendo realizada na Escola José de França, no Sítio Caldeirão. Já na parte da tarde, às 14h, as atividades acontecem no auditório da FAFICA. Na quinta-feira (24), as ações têm continuidade também, no segundo horário, na faculdade citada acima.

Curiosidades:

A cor amarela foi escolhida em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. Por isso ficou conhecida como a cor da atenção pela vida. Já o mês de maio é em alusão ao Dia Mundial da Segurança Viária e do Pedestre, com a realização da Semana Mundial de Segurança do Pedestre, lançada em 2013. Outra referência mundial ao mês é a realização do balanço das ações concretizadas desde que a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

PUBLICIDADE

Comentários