Prefeitura de Caruaru apresentou Plano de Resíduos Sólidos na Câmara de Vereadores

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos, apresentou, nesta quinta-feira (4), em Audiência Pública na Câmara dos Vereadores, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. No ato, estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres, a promotora pública Gilka Miranda, representantes das universidades Asces e UFPE, além de representantes da Prefeitura.

O secretário de Serviços Públicos, Humberto Correia Júnior, apresentou o projeto. “Esse plano vai nortear todas as políticas públicas do município, daqui até os próximos anos, eu diria até 2022”, enfatizou o secretário. “A ideia, hoje, é a gente tentar repensar toda essa política de resíduos, tentar não gerar resíduos e, se gerar, dar o destino correto a eles. O nosso grande paradigma será implementar todas os pontos apresentados, que são a coleta seletiva, compostagem, aterro sanitário funcionando perfeitamente, a questão da incineração dos resíduos perigosos, reciclagem, enfim, é uma política desafiadora e que a gente está buscando implementar na cidade”, completou.

Entre os assuntos inseridos no Plano, estão emprego e renda; composição gravimétrica (bairros escolhidos e representatividade); aterro sanitário; unidade de tratamento de resíduos; programas especiais com coleta seletiva e cooperativa de catadores; metas a curto prazo e a implantação  da Unidade de Gestão de Resíduos Sólidos (UGRS). O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos conta com 118 páginas e será aberto ao público após ser analisado, votado e aprovado na Câmara de Vereadores.

PUBLICIDADE

Comentários