Mesmo com reforma Câmara de Vereadores de Caruaru apresenta problemas

PUBLICIDADE

Mesmo depois de várias reformas e uma em andamento orçada em quase 500 mil reais, a Câmara de Vereadores de Caruaru, ainda apresenta diversos problemas em suas instalações, um deles é a infiltração em virtude das fortes chuvas da última sexta-feira (13).

“Chegamos aqui na manhã do último sábado, 14, e o salão estava cheio de água, completamente alagado. Estamos vendo a hora deste telhado de pvc cair” disse um funcionário da “Casa do Povo”.

Nossa equipe entrou em contato com a Câmara, que por meio de seu assessor de comunicação, informou que, os problemas já estão sendo solucionados pela a empresa que está realizando a reforma no local.

 

Informações sobre a reforma no prédio.

O valor da reforma executada pelo Poder Legislativo de Caruaru, que tem como objetivo a readequação do espaço físico do prédio sede, nas áreas do térreo, 1º, 2º e 3º andares, e a construção do 4º andar, será de R$ 494.179,99. Este valor e detalhes da obra – como data de inicio e previsão de término, entre outros – estão expostos na placa de obra alocada em frente à instituição, reafirmando o compromisso desse órgão com a transparência de suas ações.

Vale ressaltar que a referida reforma se limita apenas a sede própria da casa, localizada no centro de Caruaru. Quanto ao terreno doado, à Câmara de Vereadores, nenhuma obra foi realizada, pois a Câmara não possui verbas suficientes para construção de uma nova sede – estimada em quase dez milhões de reais. Todos os anos, a Câmara faz reserva financeira para essa construção, através da contingência de recursos, como ocorre hojeu em 2017. Oportunidade em que foram devolvidos: um dos carros oficiais, o prédio anexo alugado pela Câmara e realizada a informatização dos processos legislativos, gerando economia de recursos públicos e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

PUBLICIDADE

Comentários