Agreste recebe 1.200 exames gratuitos de mama e próstata do Sesi/PE

PUBLICIDADE

_Serão 150 atendimentos por dia em Caruaru e Belo Jardim a partir de segunda (16)_

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) traz de volta ao Agreste o programa de prevenção aos cânceres de mama e próstata. Serão oferecidos 1.200 exames gratuitos em Caruaru e Belo Jardim. Os atendimentos são para toda a população, mas o trabalhador da indústria tem prioridade. Os exames serão realizados a partir desta segunda (16) até quinta-feira (19), em Caruaru, e do dia 23 a 26 de abril, em Belo Jardim. Confira o cronograma abaixo. Os exames acontecem sempre das 8h às 13h, nas unidades do Sesi desses municípios. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606.

Serão realizados 150 atendimentos por dia. Qualquer pessoa a partir de 40 anos pode realizar o exame. Para isso, basta apresentar o CPF. Se for industriário, é preciso mostrar também o crachá da empresa ou a carteira de trabalho para garantir a preferência no atendimento. Quem tiver menos de 40 anos também pode ser examinado, desde que apresente encaminhamento médico.

Para prevenir o câncer de mama serão realizados os exames de ultrassonografia e, se necessário, mamografia. Já para os homens serão oferecidos o ultrassom da próstata e, quando precisar, o PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico da doença. No caso do exame de próstata, também é necessário fazer jejum de 4h.

“Temos atuado firmemente em facilitar o acesso de homens e mulheres, muitos trabalhadores da indústria, aos exames necessários para obter um diagnóstico precoce do câncer de próstata e mama, o que aumenta as chances de cura em 90% e reduz as sequelas do tratamento. Esse tipo de iniciativa faz parte do compromisso social do SESI/PE em promover a qualidade do industriário e da sociedade em geral “, explica o superintendente da entidade, Nilo Simões.

*Gripe –* Outra medida adotada pela entidade para cuidar da saúde do trabalhador da indústria e evitar prejuízos para as empresas com faltas e baixa produtividade, foi antecipar o lançamento da campanha de vacinação contra a gripe. A partir deste mês, as empresas do setor já poderão vacinar seus trabalhadores e protegê-los contra o pior surto de gripe que atingiu os Estados Unidos nos últimos anos e já começa a fazer vítimas no Brasil. A meta é vacinar 20 mil trabalhadores com doses preparadas para combater a mutação mais recente do vírus Influenza em suas três formas mais graves, que são a H1N1, H3N2 e o tipo B, que podem até matar. Para facilitar o acesso, o Sesi está cobrando um preço popular, a partir de R$ 17,00 por pessoa, ou seja, um valor 62% abaixo do mercado. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606.

PUBLICIDADE

Comentários