Professor José Urbano recebe Título de Cidadão Caruaruense

PUBLICIDADE

Durante sessão solene realizada na quarta-feira (11), José Urbano, que é historiador, professor e membro da Acacil – Academia de Cultura, Ciências e Letras de Caruaru, recebeu seu título de cidadão caruaruense.  Amigos e familiares do historiador prepararam diversas homenagens, que emocionaram a ele e muitos dos presentes na ocasião.

Para Urbano, é muito satisfatório ter seu esforço e trabalho reconhecidos, através de todos os serviços que presta à cidade. “Estou com o coração cheio de alegria e com aquela missão de a cada dia poder dar um passo a mais para construir um melhor pensamento pela educação e dividir com as pessoas. Agradeço ao Presidente Lula Tôrres e funcionários desta Casa e, em especial, ao vereador Edmilson do Salgado, propositor desta homenagem.”

O Presidente da Casa, vereador Lula Torres reforçou o quanto é importante analisar o perfil das pessoas que estão prestando serviço e honrando Caruaru. “A gente se sente muito feliz quando esta Casa entrega um título desse porte a uma pessoa que sempre contribuiu para o avanço da cidade. Eu acho que cada ser humano que busca uma vida dentro da qualidade espiritual, tem que mostrar as pessoas o quanto é necessário plantar o bem para que haja humanização e justiça social”, ponderou Lula.

O vereador Edmilson do Salgado relatou o quanto se sente orgulhoso em mostrar a importância do historiador José Urbano para o crescimento de Caruaru. “José Urbano é uma pessoa muito querida na cidade, ele está de parabéns e estou muito feliz por ser o propositor desta homenagem, que juntou tantas pessoas importantes do meio caruaruense.”

Além dos familiares e amigos do historiador, também esteve presente o ator Adélio Lima, que, durante sua homenagem para José Urbano, interpretou o eterno Luiz Gonzaga.

A transmissão da sessão solene pode ser assistida na íntegra no Facebook do Poder Legislativo de Caruaru, através do link:https://www.facebook.com/legislativocaruaru/videos/815660835295357/

PUBLICIDADE

Comentários