Secretaria de Saúde de Belo Jardim monta grupo de diálogo com pais de autistas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, através do Centro de Atenção Psicossocial de Belo Jardim (Caps II), está montando um grupo de pais ou responsáveis por crianças, jovens ou adultos autistas, para participar de uma roda de conversa com a psicóloga e coordenadora do Caps, Rebecca Brayner. O grupo será reunido semanalmente às quintas-feiras, a partir 14h30.

O objetivo é oferecer um espaço para troca de experiências e discutir diferentes formas de tratamento do autismo. “Para participar é só comparecer à recepção do Caps, não é necessário nenhum cadastro, nem agendamento. Estendo o convite a todos que queiram participar, pois é muito importante discutir, trocar experiências e principalmente ajudar a conscientizar as pessoas sobre o que é o autismo e como lidar com a doença”, explica Rebecca Brayner.

O autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por Transtornos de Espectro Autista (TEA). Os sintomas do autismo são fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem e relacionamento.

PUBLICIDADE

Comentários