Governo de Pernambuco realiza conferência de Igualdade Racial

PUBLICIDADE

Com o tema “Pernambuco na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento”, o Governo de Pernambuco, através da secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realiza a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir-PE). O evento acontecerá nesta terça-feira, 27, das 8h às 18h, no Centro de Formação e Lazer (CFL), no bairro da Guabiraba.

“No atual momento, onde a intolerância domina os espaços, estar no governo Paulo Câmara me alegra, porque temos um governo de ideias, de princípios, onde valorizamos a vida. Viva a liberdade e a população de negros e negras do estado de Pernambuco”, declarou o secretário Pedro Eurico.

Através da coordenadoria de Igualdade Racial, que integra as políticas da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES) da SJDH, o evento será realizado com o objetivo de estabelecer diretrizes e avaliar a implementação de políticas públicas, ações, programas relacionados à política de promoção da igualdade racial; além de instituir o diálogo entre sociedade civil e gestão, ao tempo em que pondera sobre o enfrentamento à discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião e origem, no âmbito do estado de Pernambuco.

Para a realização da assembleia, os coordenadores apontam que os argumentos para a agenda nasceram a partir da perspectiva do enfrentamento ao racismo institucional; temática exaltada pela população negra, que foi agraciada com a assinatura do decreto do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), pelo governador Paulo Câmara, no dia 21 de março – onde também se comemora o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial -, e que também é motivo de orgulho para este segmento.

PUBLICIDADE

Comentários