SPM promove I Mostra Cultural Feminina de Caruaru

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Políticas para as Mulheres de Caruaru (SPM) promoverá a I Mostra Cultural Feminina, em continuação ao calendário das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em oito de março. A Mostra acontecerá no prédio-sede da Estação Ferroviária de Caruaru, das 14h às 20h, e contará com a participação de artistas mulheres do município, que são referências nas artes cênicas, teatro, dança, artesanato, cultura popular, povos tradicionais, artes plásticas e música. O evento evidencia o talento de cada uma das participantes e tem o intuito de incentivar o empreendedorismo cultural feminino em Caruaru.

A ação consiste em desenvolver uma exposição de artes e uma roda de diálogos com mulheres fazedoras de cultura do município, reunindo representantes de cada área de atuação. “O intuito é oportunizar um momento de reconhecimento do trabalho de cada convidada e promover o intercâmbio dessas artistas com o público em geral. É uma oportunidade de conhecê-las e ouvi-las numa roda de diálogo sobre cada trajetória, numa mostra autenticamente produzida por mulheres”, ressaltou a secretária Perpétua Dantas.

Entre as rodas de diálogo, está a que será realizada com as representantes das artes cênicas do município Arary Marrocos e Maria Alves. Outro destaque será a participação das artistas Marliete Rodrigues e Terezinha Gonzaga com as mulheres do Coletivo Flor do Barro, que também irão dialogar com o público. Além desses encontros, o visitante terá acesso à exposição das obras das artistas plásticas Zenilda Bezerra, Nair Lima, Kátia Leandra e Marluce Araújo.

No encerramento do evento, será oferecido ao visitante um momento musical com as cantoras Riá e Chris Mendes, do Instituto de Cultura Afro Brasileira Abayomi. O elenco feminino do Boi Tira-Teima também irá fazer uma participação. A Prefeitura de Caruaru estará à frente da realização do evento, através da SPM, com apoio das secretarias de Serviços Públicos, Educação, Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, e Destra.

PUBLICIDADE

Comentários