Prefeitura de Caruaru promove evento em alusão ao Dia Mundial da Água

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER), realizará, nesta quinta-feira (22), às 9h, uma ação voltada para comemorar o Dia Mundial da Água. A atividade, que será realizada na Rua Heráclito Ramos, no bairro Kennedy, às margens do Rio Ipojuca, visa à recuperação de área de proteção ambiental (vegetação de margem de rio) através do plantio de 500 mudas de árvores nativas da região.

“O evento tem como tema ‘Dia Mundial da Água 2018: Sem água não há vida!’ e beneficiará diretamente toda a população do entorno. Ações como essa são importantes para reforçar a necessidade de restaurar, preservar e conservar o Rio Ipojuca, suas margens e a biodiversidade da bacia hidrográfica como um todo”, afirma Sandra Ferraz, secretária executiva de Sustentabilidade.
O plantio envolverá cerca de 100 estudantes da rede municipal de Caruaru e do curso de Engenharia de Produção da UFPE – Campus Caruaru e tem como objetivo alertar e conscientizar a população caruaruense sobre a importância da preservação do meio ambiente para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

A ação contará com a presença da prefeita Raquel Lyra e com o apoio das secretarias municipal de Educação, Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, ASCES, além do Projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA)/UFPE – Campus Caruaru, APAC/PE, Comitê da Bacia do Ipojuca e Programa PSA Ipojuca Compesa.

CURIOSIDADES:

· O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seja a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

· Você sabia que mesmo o planeta Terra sendo constituído de, aproximadamente, 70% de água, apenas 0,7% de toda a água do mundo é potável, ou seja, adequada para o consumo humano? Por isso, a importância e a urgência no cuidado com o uso e na economia deste recurso natural.

· A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

PUBLICIDADE

Comentários