Novas vagas abertas para cursos do Projeto de Educação Ambiental

PUBLICIDADE

A administração do Complexo Industrial Portuário de Suape convoca os interessados em participar dos cursos de Pedagogia Ambiental. São 60 vagas ofertadas, distribuídas entre a Oficina de Restauração Florestal (20 vagas); Curso de Educação Ambiental Para Preservação do Nascer das Águas (20 vagas) e, Curso Livre de Educação Ambiental (20 vagas).

As inscrições seguem até o preenchimento das vagas oferecidas gratuitamente e deverão ser feitas pelo link (www.suape.pe.gov.br/pt/meio-ambiente/educacao-ambiental/projeto-pedagogia-ambiental). Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail (pea@suape.pe.gov.br) ou pelo telefone: (81) 3527-5088. Podem se inscrever participantes com mais de 16 anos e com formação mínima a partir do Ensino Médio. Os alunos passarão por um processo de seleção e serão escolhidos de acordo com o perfil para cada curso.

Os interessados deverão ficar atentos ao calendário e as datas para não perderem a oportunidade. As inscrições do Curso Livre de Educação Ambiental se encerram no dia 3 de abril e as aulas acontecerão no período de 4 de abril a 2 de maio (toda quarta-feira). Já as aulas da Oficina de Restauração Florestal – Mata Atlântica, têm início em 5 de abril e vão até 3 de maio (toda quinta-feira).

As aulas do Curso Educação Ambiental para Preservação do Nascer das Águas começam em 10 de abril e seguem até 15 de maio (toda terça-feira). Cada aluno receberá certificado e material didático digital, transporte com saída do Centro do Cabo de Santo Agostinho e do Centro de Ipojuca.

Os cursos integram o Programa de Educação Ambiental de Suape, que vem sendo desenvolvido em atendimento ao EIA-RIMA Suape, à Política Nacional de Educação Ambiental, ao Programa Nacional de Educação Ambiental e ao Programa Estadual de Educação Ambiental de Pernambuco. São oferecidos pela Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio do Coordenadoria de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental.

Os conteúdos programáticos dos cursos e as oficinas estão relacionados ao desenvolvimento da educação ambiental com enfoque nas questões socioambientais, conservação ambiental e recuperação dos recursos naturais de Suape.

PUBLICIDADE

Comentários