Alto do Moura recebe projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Caruaru, através das Coordenações Municipal e Estadual de Saúde Bucal, em parceria com Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e Colgate, realiza, nesta segunda-feira (19), mais uma ação do projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”. Desta vez, a escola beneficiada será a Mestre Vitalino, no Alto do Moura, em Caruaru.

O projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil” tem como objetivo contribuir com a saúde da população por meio do atendimento preventivo às crianças e instruções de higiene bucal. Para isso, ações lúdicas, artísticas, sociais e ambientais, sempre com o intuito de promover a saúde bucal para o maior número possível de pessoas.

“A Saúde Bucal de Caruaru recebe o projeto de braços abertos. A escolha do Alto do Moura nos orgulha. Caruaru quer fazer bonito e assim continuar a parceria para levar para todos os alunos da zona urbana e zona rural”, explicou a coordenadora de Saúde Bucal do município, Mariana Cordeiro.

O evento também faz parte das comemorações do Dia Mundial de Saúde Bucal, comemorado neste dia 19. Em vários países, inclusive o Brasil, serão realizadas ações que pretendem diminuir os índices de cárie, doenças periodontais e perda dos dentes, buscando influenciar positivamente na melhoria da auto percepção de Saúde Bucal da população, com ações para prevenção de doenças e agravos à saúde, pela incorporação de hábitos saudáveis e desenvolvimento de habilidades para higiene oral, por meio de atividades educativas associada a distribuição de kits de higiene oral.

“No Dia Mundial da Saúde Bucal, queremos incentivar, através da campanha, os cirurgiões-dentistas a se engajarem na luta pela melhoria da saúde bucal da população, que acaba tendo reflexo na saúde integral e na qualidade de vida da sociedade”, comentou o coordenador de Saúde Bucal de Pernambuco, Paulo Santos. Para depois complementar: “A intenção é lembrar que o cuidado com os dentes, gengiva e mucosa bucal tem papel crucial na capacidade de realizar atividades diversas, como trabalhar e estudar, além de melhorar a autoestima.

PUBLICIDADE

Comentários