Sempetq oferece oficinas gratuitas de Canvas para modelagem de negócios

PUBLICIDADE

Empreendedores e pessoas que querem investir no próprio negócio têm a chance de aprender a como tirar o projeto do campo das ideias e viabilizá-lo a partir da oficina gratuita Canvas. Ministrada pelo gerente de Apoio a Micro e Pequena Empresa da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq), Rainier Guedes, há duas oportunidades de qualificação sobre o tema este mês. A primeira acontece nesta quinta-feira (15), no Expresso Empreendedor Recife, no auditório da Junta Comercial de Pernambuco, das 8h às 12h. A segunda será na Agência de Empreendedorismo no dia 28, das 9h às 12h, na Rua da União, 293, na Boa Vista.

Segundo o palestrante, o Canvas pode ser utilizado antes mesmo do plano de negócios. “É uma ferramenta que tem o objetivo de mapear todas as áreas importantes do negócio de forma simples, lúdica e objetiva. Mapeando, por exemplo, proposta de valor, público-alvo, canais, relacionamento, receitas, parcerias e os principais custos com foco na modelagem de negócios seja para novos empreendimentos, ampliação de mercado ou melhoria de produtos”, explica.

Business Model Canvas consiste em uma tela separada em nove blocos capaz de visualizar o negócio em uma única página, semelhante a conceitos como design thinking.

Oficina Canvas

 

Expresso Empreendedor Recife

15 de março

8h às 12h

Auditório da Jucepe

Rua Imperial, 1600

Telefone: 3182.2801

Agência de Empreendedorismo

28 de março

9h às 12h

Rua da União, 293, Boa Vista.

Telefone: (81) 3183-7238/3183-7237/3183-7257

PUBLICIDADE

Comentários