Astur bate recorde e reúne quase 60 municípios pernambucanos em prol do Turismo no Estado

PUBLICIDADE

Foto: Adriano Monteiro

Quase um terço de municípios do Estado esteve presente no primeiro encontro do ano da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur/PE). O evento que aconteceu nos últimos dias 9 e 10, foi sediado por um dos municípios mais antigos da região agreste e dono do título de “Paraíso das águas”, Bonito, Pernambuco.

Carregando o lema “Integrar para avançar cada vez mais”, a Associação vivenciou um de seus momentos mais importantes e oportunos para discutir o turismo no Estado, através de integração e diálogo entre os profissionais que atuam na área. Cerca de 160 pessoas, entre secretários e agentes municipais de turismo, lotaram o auditório do Bonito Plaza Hotel, na busca de novos conhecimentos para ampliar horizontes em seus devidos municípios.

Além da presença do presidente da associação, Josenildo Santos, do anfitrião do evento, o prefeito, Gustavo Adolfo, e de prefeitos de outros municípios, o encontro recebeu grandes nomes do Turismo no Estado, como o coordenador do Ministério do Turismo de Pernambuco, Gilberto Luna, o presidente da Arena Pernambuco, Kleber Borges, o empresário Tuca Noronha, que tem sua atuação no turismo de Fernando de Noronha conhecida no mundo inteiro, e Gil Marinho, da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur)

O gestor de Bonito, Gustavo Adolfo, motivado pelo sucesso do evento disse que esses momentos aumentam o prazer em trabalhar pelo desenvolvimento do Turismo. “O turismo é uma fábrica sem chaminé! Gera renda, empregos, divulga o município, e o melhor, não polui”, disse.

Além de outros informes importantes, o carro chefe do evento foi a oficina “Cerimonial Público para eventos municipais”, com o turismólogo, geógrafo, professor e doutor, Elton Pereira, que apresentou de forma dinâmica a importância de normas que visam evitar erros e constrangimentos na realização de eventos públicos municipais. O público presente, visivelmente interessado na temática, participou do momento de forma muito interativa.

O Encontro foi marcado por uma grande efervescência cultural, com “Mostra Gastronômica” que contempla e valoriza as comidas típicas dos municípios, apresentações culturais, e visita técnica ao Camping do Mágico, Hotel Fazenda Pedra do Rodeadouro, Bonito EcoParque e ao teleférico, dotados de grande valor para o turismo ecológico e sustentável.

“Turismo não é só viagem, em seu sentido ontológico, é a promoção para o desenvolvimento local”, comentou o doutor Elton Pereira.

 

PUBLICIDADE

Comentários