SAMU Regional do Agreste recebe nova ambulância

PUBLICIDADE

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e a secretária de Saúde do município, Ana Maria Albuquerque entregaram, neste último sábado (10), para a população uma nova ambulância para renovar a frota do Samu Agreste.

O veículo foi fruto de uma solicitação da prefeita e da secretária junto ao Ministério da Saúde, através do secretário-executivo Antônio Nardi. O pedido veio antes mesmo do cumprimento da portaria ministerial que garante a cada município a troca de ambulância do Samu a cada cinco anos, porém, devido ao estado dos veículos de Caruaru foi solicitado uma nova antes do período previsto.

“Estamos com um gasto muito alto para manutenção dos veículos do Samu. Em um ano gastamos mais de R$ 300 mil em peças, oficinas e pneus. Mas temos consciência da importância deste serviço para população por isso fomos atrás de melhorias”, explicou a secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque.

Atualmente, a Central de Regulação do Samu faz a cobertura de 53 municípios da 2ª Macrorregião IV e V Região de Saúde. Em Caruaru temos quatro ambulâncias básicas e uma de suporte avançado, além de duas motolâncias.

“Na próxima semana vamos novamente a Brasília e vamos continuar batalhando para renovar o restante de nossa frota e ampliar os serviços de saúde para nossa gente”, disse a prefeita Raquel Lyra.

Além da entrega da ambulância, a equipe do Samu recebeu novo fardamento.

PUBLICIDADE

Comentários