Moradores do Monte Bom Jesus conhecem cidade-teatro de Nova Jerusalém

PUBLICIDADE

 A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru organizou o passeio e levou 60 moradores para ver de perto os cenários da Paixão de Cristo.

Neste domingo, moradores do Monte Bom Jesus, de Caruaru, tiveram a oportunidade de visitar a cidade-teatro de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus. O passeio foi proporcionado pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, para um grupo de 60 pessoas. A atividade foi organizada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

A excursão foi voltada para as crianças residentes do primeiro anel do Monte e da primeira e segunda travessa da Rua Cristóvão Colombo. Elas tinham idade entre sete e dezessete anos e foram acompanhadas pelos pais. “O nosso objetivo com esta ação, foi possibilitar uma maior inclusão dessas crianças do Monte que não fazem parte ainda do nosso serviço, para conheceram um pouco do nosso trabalho”, ressaltou Sonia Alten, coordenadora do Cras Centenário.

Na cidade cenográfica, crianças e adultos puderam andar pelos cenários, tirar fotos, e conhecer um pouco da história da época em que viveu Jesus Cristo, que envolve a atmosfera do espetáculo. Para a maioria, foi a oportunidade de conhecer de perto a estrutura que vêm todos os anos pela TV. “Foi uma maravilha para as crianças, uma cultura para elas que nunca assistiram ao espetáculo aqui. Eu trouxe minha sobrinha de sete anos e minha filha de 17, que vieram pela primeira vez e adoraram. Eu só tenho a agradecer por este momento”, afirmou a dona de casa Claudijane Maria de Lira. Ao final do passeio, um lanche foi servido aos convidados.

O Teatro de Nova Jerusalém de Pernambuco é o maior ao ar livre do mundo, com 100 metros quadrados de extensão. Todos os anos o local atrai milhares de visitantes, no período da Semana Santa, para a encenação da Paixão de Cristo, vivenciada por grandes atores de renome nacional.

PUBLICIDADE

Comentários