Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural convoca agricultores para entrega de documentação do PNHR

PUBLICIDADE

Os pré-contemplados devem comparecer este domingo,11, a SUDER

Para o homem do campo, o sonho da casa própria nem sempre se torna realidade. Muitas vezes, são anos de trabalho sem o retorno tão esperado. Em Caruaru, 500 pequenos agricultores terão o desejo realizado, graças a uma parceria da Prefeitura de Caruaru com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que tem como finalidade possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna.

Para agilizar o processo, a Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER) realizou 1.150 inscrições, que foram enviadas para a Caixa Econômica Federal (CEF). Agora, a fase é de entrega de documentos por parte dos pré-selecionados, por isso, neste domingo (11), a partir das 8h, uma equipe da SUDER estará à disposição para receber a documentação e, em seguida, encaminhá-la para CEF.

“É uma oportunidade única de contemplar 500 famílias moradoras dos 4 distritos de Caruaru, mudando para melhor a vida dessas pessoas. É um marco para o governo Raquel Lyra, e, fazer parte desse processo, que oferecer mais dignidade aos agricultores é um momento histórico e gratificante”, destacou o secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, José Carlos Menezes.

PUBLICIDADE

Comentários