Astur retoma encontros de turismo e Bonito sedia o primeiro evento do ano

PUBLICIDADE

A terra das cachoeiras e de tantos outros encantos naturais, Bonito, em Pernambuco, irá sediar o primeiro encontro do ano de 2018 da Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco (Astur/PE). O evento será realizado nos próximos dias 9 e 10 de março, no Bonito Plaza Hotel, e receberá profissionais de todo o Estado.

Os encontros da Astur/PE buscam promover o turismo no Estado de Pernambuco, através de uma integração e diálogo entre os profissionais da área, do setor público e privado, e também através do debate acerca das potencialidades turísticas e culturais de cada município.

Em virtude de uma vasta programação o evento será dividido em dois dias. Na sexta-feira, dia 9, o presidente da associação, Josenildo Santos, juntamente com o gestor do município de Bonito, Gustavo Adolfo, realizam a abertura oficial do encontro.

O evento conta com muitas novidades, como a primeira reunião do Grupo de Trabalho dos Turismólogos da Astur/PE, a apresentação do Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, Cadastur, em primeira mão para os secretários de Turismo, a apresentação do “Projeto Super Virada Cultural” da Arena de Pernambuco, que buscará a participação dos municípios presentes, e da oficina “Cerimônial Público para Eventos Municipais”, que terá como facilitador o turismólogo, professor e doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Elton Pereira. Também haverá apresentação cultural e a tradicional Mostra Gastronômica da Astur/PE, que tem como objetivo a valorização da gastronomia local.

Para o sábado, dia 10, foi reservada uma visita técnica ao Camping do Mágico, que possui uma corredeira em toda sua extensão, ao Hotel Fazenda Pedra do Rodeadouro, cercado por vales verdes e florestas exóticas, e por fim, ao teleférico da cidade, concluído recentemente. Tudo isso para que os participantes possam conferir na prática todo o assunto debatido em teoria.

Foto: Adriano Monteiro

PUBLICIDADE

Comentários